Páginas

19 de abril de 2011

Erre Auxiliando

Imagem do Google
Auxilie a todos para o bem. Auxilie sem condições.
*
Ainda mesmo por despeito, auxilie sem descansar, na certeza de que, assim, muitas vezes, poderá você conquistar a cooperação dos próprios adversários.
Ainda mesmo por inveja, auxilie infatigavelmente, porque, desse modo, acabará você assimilando as qualidades nobres daqueles que respiram em Plano Superior.
*
Ainda mesmo por desfastio, auxilie espontaneamente aos que lhe cruzam a estrada, porque, dessa forma, livrar-se-á você dos pesadelos da hora inútil, surpreendendo, por fim, a bênção do trabalho e o templo da alegria.
*
Ainda mesmo por ostentação, auxilie a quem passa sob o jugo da necessidade e da dor, porque, nessa diretriz, atingirá você o grande entendimento, descobrindo as riquezas ocultas do amor e da humildade.
*
Ainda mesmo sob a pressão de grande constrangimento, auxilie sem repouso, porque, na tarefa do auxílio, receberá a colaboração natural dos outros, capaz de solver-lhe os problemas e extinguir-lhe as inibicões.
*
Ainda mesmo sob o império da aversão, auxilie sempre, porque o serviço ao próximo dissolver-lhe-á todas as sombras, na generosa luz da compreensão e da simpatia.
*
Erre auxiliando.
*
Ainda mesmo nos espinheiros da mágoa ou da ilusão, auxilie sem reclamar o auxílio de outrem, servindo sem amargura e sem paga, porque os erros, filhos do sincero desejo de auxiliar, são também caminhos abençoados que, embora obscuros e pedregosos, nos conduzem o espírito às alegrias do Eterno Bem.
* * *

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Apostilas da Vida.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
5a edição. Araras, SP: IDE, 1993.

2 comentários:

Vozes de Minha Alma disse...

Luz de Vagalume,
Sempre nutri e nutro uma admiração por Francisco Cândido Xavier e seus ensinamentos.
Oxalá que muitos de nós venha a ter esse dicernimento, pois o Bem e o Amor, estão sendo palavras vazias para muitos.
O Amor, segundo alguns é para os tolos, o Bem, é para os simplórios e sonhadores...
Quero os dois, quero busca-los, e acredito que a amiga é uma luz de vagalume, luz de sol, luz de estrela, sim.
Um abraço afetuoso do teu leitor, e agradecido pela tua nobre visita. Beijos.

Celina disse...

Minha querida vim agradecer, tudo de bom que vc me desejou, para mim vc é um sol a iluminar a minha vida e de todos que estão ao teu lado, vc merece todo de bom que a vida possa te dar. Um lembrete, escreva com a letra maior para facilitar a leitura.Um beijão bem grande, Celina,. que muito te ama.