Páginas

29 de outubro de 2011

A SEMENTE

Imagem do Google

       “E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão de trigo ou de outra qualquer semente.” Paulo. (1ª EPÍSTOLA AOS CORÍNTIOS, CAPÍTULO 15, VERSÍCULO 37.)

Nos serviços da Natureza, a semente reveste-se, aos nossos olhos, do sagrado papel de sacerdotisa do Criador e da Vida.
Gloriosa herdeira do poder divino, coopera na evolução do mundo e transmite silenciosa e sublime lição, tocada de valores infinitos, à criatura.
Exemplifica sabiamente a necessidade dos pon­tos de partida, as requisíções justas de trabalho, os lugares próprios, os tempos adequados.
Há homens inquietos e insaciados que ainda não conseguiram compreendê-la. Exigem as grandes obras de um dia para outro, impõem medidas tirâni­cas pela força das ordenações ou das armas ou pretendem trair as leis profundas da Natureza; aceleram os processos da ambição, estabelecem domínio tran­sitório, alardeiam mentirosas conquistas, incham-se e caem, sem nenhuma edificação santificadora para si ou para outrem.
Não souberam aprender com a semente mi­núscula que lhes dá trigo ao pão de cada dia e lhes garante a vida, em todas as regiões de luta planetária.
Saber começar constitui serviço muito importante.
No esforço redentor, é indispensável que não se percam de vista as possibilidades pequeninas: um gesto, uma palestra, uma hora, uma frase pode re­presentar sementes gloriosas para edificações imor­tais. Imprescindível, pois, jamais desprezá-las. 

*Do Livro -PÃO NOSSO-FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL

Abraços Fraternos 
Luz de Vagalume
 

4 comentários:

Celina disse...

Oi querida Luzz de Vagalume, está maravilhosa a sua mensagem sobre a semente, todos nós somos semsntes de Deus, lançadas para frutificar, aqueles mais sábios que aprenderam a liçaõ com certeza darão mais frutos, mais os outros quando chegar o tempo e o terreno estiver preparado frutificaram tambem!! Um abraço de muito carinho Celina

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.

Lindo texto.

Eu sempre fico atenta à tudo ao meu redor, para não deixar passar nenhuma oportunidade que Deus nos dá para praticarmos o bem no momento preciso.

Mesmo assim, alguns me escapam, deixando-me com a cinsciência pesada.

Tudo em prol de; cada vez, errarmos menos.

Fique com Deus.

Beijos.

Maria Auxiliadora (Amapola)

Tadeu disse...

Bela mensagem, somente com várias reencarnações o homem se ajustará.

Um abraço do amigo Tadeu.

Rainha do Sol !! disse...

Lindo texto amiga!!
Muitas vezes são as pequenas obras que salvam milhares de almas...Uma palavra amiga....um simples olhar ou até mesmo "estou contigo" faz uma grande diferença!!! Beijos e obrigado pela visita !!!SMACK!!

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá