Páginas

12 de outubro de 2011

Prece para os Pais

Imagem do Google

Os Espíritos apenas chegam à perfeição após terem passado pelas provas da vida corporal. Aqueles que estão na erraticidade esperam que Deus lhes permita retomar uma existência que deve lhes proporcionar um meio de adiantamento, seja pela expiação de suas faltas passadas, por meio das eventualidades da vida às quais ficarão submetidos, seja ao executar uma missão útil à Humanidade.
Seu adiantamento e sua felicidade futura serão proporcionais à maneira pela qual empreguem o tempo que devem passar na Terra. O encargo de guiar-lhe seus primeiros passos e de dirigi-los em direção ao bem é confiado a seus pais, que responderão diante de Deus pela maneira como terão cumprido seu mandato. Foi para facilitar a execução disso que Deus fez do amor paternal e do amor filial uma lei da Natureza, que nunca será violada impunemente.

“Espírito que estais encarnado no corpo de nosso filho, sede bem-vindo entre nós. Deus Todo-Poderoso que o enviastes, sede bendito.
É um depósito que nos é confiado e do qual deveremos prestar contas um dia. Se ele pertence à nova geração de bons Espíritos que
devem povoar a Terra, obrigado, Senhor meu Deus, por esta graça! Se é uma alma imperfeita, nosso dever é ajudá-la a progredir no caminho do bem pelos nossos conselhos e pelos nossos bons exemplos. Se cair no mal, por nosso erro, responderemos diante de vós, visto que não teremos cumprido nossa missão junto dele.
Senhor, sustentai-nos na nossa tarefa e dai-nos a força e a vontade de cumpri-la. Se esta criança deve ser um motivo de provas para nós, que vossa vontade seja feita!
Bons Espíritos que a orientastes para o nascimento, e que deveis
acompanhá-la durante a vida, não a abandoneis. Afastai dela os maus Espíritos que tentarão levá-la a praticar o mal. Dai-lhe a força para resistir às suas sugestões e a coragem para suportar com paciência e resignação as provas que a esperam na Terra. “

“Deixai vir a mim as criancinhas, pois o reino dos Céus é para aqueles que a elas se assemelham.”

*O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO-CAPÍTULO 28 - COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS-53 Instrução Preliminar Prece por uma criança que acaba de nascer

Abraços de Luz neste dia dedicado as crianças.

3 comentários:

Celina disse...

Oi querida luz de vagalume, Deus te abençõe, linda esta prece, mostra a responsabilidade que nós pais temos com aqueles que nos são confiados, Deus nos ajude nos cumprimentos dos nossos deveres, visto não sermos anjos ainda. Um abraço bem grande cheio de ternura. Celina

Tadeu disse...

Linda prece e comovente.

Um abraço do amigo Tadeu.

Antônio Lídio Gomes disse...

Oi Luz.
Fico contente em recebe-la e revê-la.
Fazia tempo. Mas venho retribuir tua visita e dizer que ontem mesmo vi algo sobre o Kardecismo. Confesso que tenho admiração pelo Espiritismo e seu Evangelho.
Seja sempre3 bem vinda, um fraterno abraço e um beijo.